Saladas


Salada Caprese





Ingredientes

30 folhas de manjericão
250 g de mussarela
100 ml azeite
1 colher de (sopa) de orégano
4 tomates maduros (do mesmo tamanho da mussarela
Sal e pimenta moída na hora a gosto

 Modo de Preparo





Coloque o extra-virgem do azeite em uma tigela com orégano e sal e deixe marinar.
Enquanto isso, lave e seque os 4 tomates, corte cada um em fatias grossas de 5 ½ cm (1), anular o top 4 com o tronco e descartar os fundos, em vez de tomate. Escorra bem e mussarela em fatias de ½ cm (2), em seguida, começou a compor as "torres" de Capri desta maneira: coloque no prato a primeira fatia de tomate (3), tempere com o molho de orégano, 









Deite-se duas folhas de manjericão (4) de modo que eles estão projetando, em seguida, sobrepor uma fatia de mussarela  (5) e vestido com o molho, orégano (6). 







Continue até que os ingredientes (7), através da inserção de 8 folhas de manjericão por fatia e acabou cobrindo as "torres" com a parte superior feita por (8-9).

==============================================================================================================================
Salada Russa



A salada russa é um prato tradicional da culinária russa, muito saboroso, que ao longo do tempo tem sofrido muitas mudanças durante o século XVIII, era conhecido como a salada de Genoveses, porque era considerado um dos pratos principais nesta gala aristocracia da Ligúria.

Preparado de diversas maneiras, salada russa consiste principalmente de verduras e maionese, é consumida em toda a Itália, e também pode ser servido como um todo o ano de arranque, mas geralmente é preparado em feriados, como Natal.

Ingredientes

200 g de cenoura
50 g de pepinos em conserva
500 g de batatas
300 g de ervilhas congeladas ou 1 lata
300 g de maionese
2 ovos
Sal, pimenta, vinagre balsâmico e azeite a gosto


Modo de Preparo



Lavar as batatas e as cenouras descasque (1) e corte em cubos do tamanho de uma ervilha (04/03).


Ponha para ferver em separado, enquanto os cenouras (4), batatas (5) e ervilhas (6) (você pode cozinhar a vapor também) em água e água fervente com sal, tendo o cuidado de cozinhar, o que deve dar legumes batata frita, e desfeita (vai demorar cerca de 7-10 minutos para as batatas, e 5-7 minutos para a cenoura e, em seguida, dependendo do corte).


Quando cozida, escorra os legumes e deixe esfriar, de preferência em um coador de forma que eles poderiam perder todo o cozimento a água e encontrou a seca (7). Entretanto, o tom de dois ovos, então imediatamente sob água corrente fria, descasque e deixe esfriar. Corte os pepinos em cubos muito pequenos (9).


Quando os legumes são quentes, os coloque em um recipiente (10), adicione os pepinos (11) e depois temperado com azeite (um pouco), vinagre (1-2 colher de chá)


Sal e pimenta (13). Então, quando você estiver frio, adicione a maionese (14) e, eventualmente, ajustar o sal. Neste ponto, você pode optar por adicionar os ovos cozidos cortados em salada russa ou, como temos feito, para decorar o prato. salada russa Coloque na geladeira por pelo menos uma hora para esfriar e sabor.


Se você quiser fazer salada russa tão elegante, você pode deitar em qualquer molde revestido com alumínio e colocá-lo na geladeira por uma hora.


Após o tempo indicado, você pode inverter o molde em um prato de servir (19), retire o alumínio (20), salada russa e enfeite com fatias de ovos cozidos, conservas de pepinos (21) e outros ingredientes, como maionese, as anchovas, alcaparras, azeitonas, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário